Guia de compra: conheça tudo sobre os melhores Gins!

O Gin é uma bebida muito apreciada nas baladas mundo afora. Contudo, você sabe como escolher os melhores Gins? Se a resposta for não, preparamos um guia que pode ajudá-lo! É o que você confere abaixo!

Os amantes de Gin podem comemorar. Isso porque existe uma grande variedade dessa bebida disponível no mercado. Tipicamente baladeira, ela é uma das opções mais queridas da noite. Mas você sabe como identificar e escolher os melhores Gins?

Como dito, a variedade dessa bebida faz com que a tarefa de escolher uma opção se torne um tanto quanto difícil. Contudo, existem algumas dicas interessantes para ajudar a escolher os melhores Gins de acordo com o seu paladar.

Sendo assim, criamos um pequeno guia com algumas informações preciosas para você usar e comprar um bom Gin. Portanto, se você quer saber mais sobre essa bebida, continue lendo nosso texto e fique por dentro de tudo que preparamos!

O que é e como é produzido o Gin?

O Gin é uma bebida derivada da jenever holandesa. É caracterizada pelo alto teor alcoólico que possui, chegando a 47 proof. Além disso, é obtida por meio da destilação de cevada não maltada, adicionando bagas de zimbro com aromatizantes de angélica, cardamomo e vários outros tipos de ervas.

Assim, o resultado obtido é de um aroma semelhante a casca de laranja, com mistura de lírio e casca de cássia. A fama da bebida se deu graças a uma mistura com o tônico, criando o chamado Gin Tônico. Nesse sentido, o principal ingrediente da bebida é o Nebrin.

Registros holandeses indicam que a destilação de nebrin ocorre há pelo menos um século. Em Londres, o Nebrin era utilizado como composto medicinal, tratando pacientes que apresentavam determinados tipos de doenças.

Isso fez com que Londres abrigasse as melhores destilarias de licor nebrin do mundo. 

Nebrin é a chave para o sabor distinto, seco e áspero na boca que o GIN possui. A mistura de sloe gin com outras bebidas confere à bebida um sabor único. Muitas pessoas misturam seus coquetéis de sloe gin com tônica ou outro destilado.

As destilarias da Inglaterra misturam seus produtos originais com agentes aromatizantes e corantes. Este produto misto geralmente inclui morangos que foram misturados com outros ingredientes. 

Alguns dos melhores Gins incluem as misturas de amêndoas e ervas como raiz de angélica, coentro, cardamomo, raiz de cássia, anis ou casca de laranja. Já o limão e coentro são frequentemente usados ​​como sabor complementar por seu efeito cítrico.

Tipos de Gin

Mesmo sendo uma bebida que possui inúmeras variantes, existem 4 principais tipos de Gin conhecidos pelo público. A seguir, você confere uma divisão elaborada pelos especialistas na bebida:

Gin com espírito no sabor de zimbro: como o próprio nome já adianta, a bebida possui os espíritos no sabor de zimbro. Dessa forma,é fruto do processo de aromatização, utilizando bagas da iguaria. Nele, é possível usar bagas de zimbro vermelho ou comum.

Gin tradicional: o Gin tradicional é criado a partir do álcool etílico e das bagas de zimbro. Além disso, as notas de maior percepção no sabor são as de nebrin. Para aromatizar, são usados aromas botânicos, como o do cardamomo, por exemplo.

Gin destilado: o Gin destilado consiste em uma bebida que utiliza o álcool para aromatização. Esse álcool deve ser obtido de origem agrícola e só assim ser destilado. O percentual mínimo de álcool para o Gin destilado é de 96%.

London Gin: London Gin ou London Dry Gin é a versão mais conhecida e comercializada entre todas as opções citadas. É caracterizada pela secura e ausência de aditivos, corantes e adoçantes. O processo de aromatização é feito nos alambiques e somente a partir disso que é destilado.

Como escolher os melhores Gins: tudo que você precisa levar em consideração

Assim sendo, separamos algumas informações importantes que você precisa levar em consideração antes de comprar uma garrafa desta bebida. Essas características estão presentes apenas nos melhores Gins, portanto, são essenciais.

Confira a seguir quais são:

Apresentação

De início, um dos grandes diferenciais entre os Gins “normais” e os melhores Gins partem da sua embalagem e apresentação. A imagem que a bebida passa é de grande importância para os seus consumidores.

Além disso, essa apresentação também irá influenciar no preço final do produto. Os melhores Gins geralmente possuem uma apresentação elegante, com garrafas bem embaladas, etc. 

Sendo assim, fique atento, pois os melhores Gins terão uma boa apresentação!

Composição botânica

A composição botânica dos melhores Gins inclui ervas e outros compostos, como as notas cítricas de tangerina, limão, laranja, toranja, entre outras. Esses componentes são frescos e tornam o Gin muito mais agradável.

Por outro lado, as ervas podem ser usadas como acompanhamentos, deixando o Gin com um toque um pouco mais adocicado ou frutado. Exemplos de ervas que os melhores Gins possuem são o tomilho, alecrim, lírio e jasmim. 

Dessa forma, se você está em busca dos melhores Gins, opte por aqueles que possuem esses compostos.

Conteúdo Alcoólico

Os melhores Gins geralmente passam por um longo processo de destilação. Na maioria deles, a bebida excede o teor de 96% de álcool. Sendo assim, no processo, são utilizados álcoois produzidos na própria agricultura. 

Em outras palavras, a produção ocorre a partir da fermentação dos grãos vegetais. Tudo isso possibilita um sabor tradicional e fino. Com isso, chega-se ao teor alcoólico que varia de 37 até 47.

Melhores destilarias

Temos algumas sugestões muito conhecidas de destilarias. Atualmente, as principais delas são Hendricks e Tanqueray. Ambas produzem os melhores Gins há pelo menos um século, usando apenas ingredientes selecionados. 

Portanto, todos os Gins fabricados pelas destilarias em comento oferecem qualidade superior no mercado.

Opinião do público

Para finalizar, a nossa última dica para escolher os melhores Gins é ficar atento a opinião do público, principalmente dos especialistas. Existem diversos fóruns que reúnem apaixonados por todo o mundo.

Sendo assim, vale a pena visitar esses fóruns e colher algumas informações importantes sobre os melhores Gins.

Com isso, chegamos ao fim do nosso guia de compra. Se gostou do conteúdo trazido por nós sobre os melhores Gins, não se esqueça de compartilhar e se inscrever para receber novos conteúdos todos os dias!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *