11 raças de cachorro pequeno e fáceis de criar

Se você está em busca de opções de raças de cachorro pequeno e fáceis de criar, trouxemos algumas sugestões que podem ser úteis. Confira abaixo cada uma delas!

 

Se você, assim como nós, também é apaixonado por cães, mas sofre com a ausência de espaço em casa para ter esses animais, seus problemas chegaram ao fim. Pois, criamos uma lista com as 11 raças de cachorro pequeno e fáceis de criar.

 

Sabemos das dificuldades enfrentadas por quem mora em apartamento ou casa pequena. Sendo assim, é ideal conhecer as raças de cachorro pequeno para criar nesses ambientes mais apertados. 

 

Dessa forma, basta conferir as nossas sugestões de raças de cachorro pequeno e são bastante fáceis de cuidar. A seguir, você descobre quais são cada uma delas!

1- Bichon Frisé

Muitos consideram essa raça como sendo uma versão ainda menor do poodle. Esse cachorrinho é bastante alegre e disposto. Além disso, também é uma ótima companhia para morar em apartamentos menores.

 

Porém, o seu temperamento às vezes acaba saindo da linha e o Bichon Frisé atende a latir um pouco caso esteja com algum tipo de desconfiança ou estresse. Ele é originário da França e pode apresentar alguns tipos de problemas nos dentes e ossos.

 

Tamanho: 27 cm

Peso: em média 5 kg

2- Poodle 

O poodle é uma das raças de cachorro pequeno mais conhecida de todas. Esse cãozinho de pequeno porte é bastante dócil e fácil de se adaptar em locais menores, como no caso dos apartamentos. Além disso, também adoram ficar perto das pessoas.

 

No entanto, é necessário ter alguns cuidados em relação à tosa desse animal. Hoje em dia, existem algumas variações de poodle, como o poodle gigante, médio, toy e miniatura. Sendo assim, fique atento ao animal escolhido.

 

Tamanho: 40 cm

Peso: até 12 kg

3- Dachshund

Dachshund, Tekel ou cão salsicha

Embora a maioria das pessoas não conheça por esse nome, provavelmente você deve conhecer por cão salsichinha. Esse animalzinho de pernas curtas e tronco longo reúne uma grande quantidade de fãs.

 

Eles são ótimos para conviver em família, bem como se comportam muito bem no dia a dia. Além disso, a facilidade de adaptação desse animal aos ambientes menores faz dele uma das melhores raças de cachorro pequeno e fáceis de criar.

 

Tamanho: 21 cm

Peso: até 13 kg

4- Cavalier King Charles Spaniel

Outra fofura que faz parte da nossa lista com as raças de cachorro pequeno fáceis de criar é o Cavalier King Charles Spaniel. Ele é extremamente dócil e ótimo para ser a sua companhia.

 

Essa raça também é bastante carente e acaba precisando de mais atenção por parte dos seus tutores. Ela se origina no Reino Unido e não é tão adepta ao calor. 

 

Tamanho: 30 cm

Peso: até 8 kg

5- Boston Terrier

Embora o Boston Terrier seja maior do que a maioria dos animais citados na nossa lista, ele ainda faz parte das raças de cachorro pequeno ideais para serem criados em apartamentos ou casas menores.

 

Ele é um animal cheio de energia e adora brincar e interagir com as pessoas. Se adapta muito bem a praticamente qualquer ambiente e pode viver tanto em apartamento quanto em casas. É original dos Estados Unidos e, assim como outros animais de raças parecidas, também pode sofrer com problemas respiratórios.

 

Tamanho: 40 cm

Peso: entre 4 kg e 11 kg

6- Beagle

O Beagle também faz parte das raças de cachorro pequeno e é extremamente brincalhão e agitado. Este animal é indicado para as pessoas que têm muito tempo para dedicar a sua atenção a ele.

 

É ideal para crianças e idosos, pois muitos o consideram um cão muito teimoso. Também se origina no Reino Unido e os tutores devem se atentar à sua saúde, especialmente no que diz respeito à obesidade.

 

Tamanho: 37 cm

Peso: varia de 9 até 10 kg

7- Chihuahua

Essa talvez seja a raça mais famosa e querida por todos. Os chihuahuas são excelentes companheiros para quem busca raças de cachorro pequeno. Eles são tão pequenininhos que podem ser carregados dentro da sua bolsa.

 

Na maior parte do tempo, esses animais são carinhosos e fofos, ideais para serem criados em casas pequenas. No entanto, talvez não goste de se relacionar com pessoas que ainda não conhece. Sendo assim, bastante cuidado, pois ele pode atacar essas pessoas.

 

Tamanho: 18 cm

Peso: até 3 kg

8- Maltês 

Os cachorrinhos da raça maltês tendem a ser bastante agitados e latir com frequência. Esses pequenos animais são muito peludos, mas geralmente não deixam cair pelos pela casa. No entanto, necessita de idas frequentes ao pet shop para tosa.

 

Os maltês são considerados cães de guarda de pequeno porte, pois sempre estão dispostos a defender os seus donos. Mas, como sabemos, o máximo que pode acontecer é tomar um susto desse animal.

 

Tamanho: 25 cm

Peso: de 2 a 5 kg

9- Pinscher

Os cães da raça pinscher são muito defensivos e agitados. Assim, tendem a latir com certa frequência. Ele é ótimo para viver em apartamentos, mas os tutores devem levar em consideração que não se trata de um animal calmo.

 

Ele é originário da Alemanha e os únicos problemas que apresentam são problemas ortopédicos. Porém, ao tomar cuidado com isso, você evita o surgimento.

 

Tamanho: 27 cm

Peso: 5 kg

10- Pug

O pug é aquele cachorrinho gordo, bochechudo e bastante adorável. Esse animalzinho se adapta a qualquer ambiente mais apertado. Além disso, ama passear, desde que não seja uma caminhada longa, pois geralmente apresentam problemas respiratórios.

 

O seu tamanho minúsculo retorna parte da nossa lista com as raças de cachorro pequeno fáceis de criar.

 

Tamanho: 30 cm

Peso: até 9 kg

11- Shih Tzu

Finalmente, encerramos a nossa lista de raças de cachorro pequeno com a fofura Shih Tzu. Essa raça consegue conquistar o coração de qualquer pessoa graças ao seu jeito carinhoso e silencioso. Além disso, se adapta com facilidade a apartamentos menores.

 

Dócil e fácil de criar, é uma ótima opção para ser sua companhia caso você more em um local um pouco menor. Porém, fique atento aos cuidados em relação ao pet, pois ele apresenta problemas relacionados à dermatite e outras alergias.

 

Assim, finalizamos este texto. Se gostou, compartilhe nas redes e se inscreva para receber notificações de novos conteúdos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *