Exercícios de tríceps francês: conheça suas variações e execução

Quer conhecer um pouco mais sobre o exercício tríceps francês e suas variações? Além disso, ficar por dentro dos cuidados para a correta execução? É isso que você verá a seguir!

A rotina de treino requer mudanças regulares nos exercícios que são realizados. Isso porque, é comum que o músculo se acostume e pare de crescer com o tempo. Logo, alterar o exercício pode fazer com que ele permaneça em processo de hipertrofia. Por isso, é interessante conhecer os exercícios de tríceps francês e suas variações.

 

Nesse sentido, podemos dizer que os exercícios de tríceps francês são bastante completos e estimulam corretamente o crescimento desse músculo. Além disso, a sua vasta gama de variações permite que você nunca precise repetir por muito tempo o mesmo exercício.

 

Dessa forma, iremos falar mais sobre os exercícios de tríceps francês, suas variações e cuidados necessários para a correta execução. Sendo assim, para ficar por dentro dessas informações, continue lendo o texto a seguir e saiba mais.

Sobre os exercícios de tríceps francês 

Este exercício é simples, mas ao mesmo tempo promove o crescimento muscular acelerado e ajuda a acabar com desconfortos que você sofre no seu braço. Além disso, ele também reduz a flacidez causada pela perda da elasticidade.

 

Algumas de suas variações podem ser executadas deitado, sentado ou em pé. Para tanto, você precisa apenas erguer o braço, alinhar os cotovelos e flexionar em um ângulo de 90°. 

 

A seguir, você confere os principais exercícios de tríceps francês 

Exercícios de tríceps francês 

Alguns fatores podem alterar os estímulos recebidos pelos músculos, como é o caso da repetição prolongada. Sendo assim, se você repetir o mesmo exercício sempre, isso deixará de promover o seu crescimento, uma vez que ele já está acostumado com esse estímulo.

 

Logo, é importante conhecer algumas variações para você adotar no seu treino. Abaixo, você confere as melhores variações de exercícios de tríceps francês:

Tríceps francês na polia

A execução dos movimentos do tríceps francês requer a continuidade da direção e do equilíbrio. Isso pode ser alcançado baixando e levantando os braços lenta e constantemente. Os esforços devem incluir uma extensão completa no cotovelo sem flexão no braço. 

 

Em outras palavras, a execução dos exercícios de tríceps francês consiste em subir e descer o antebraço segurando um peso na direção oposta, ou seja, esse peso deve estar apontado para baixo das suas costas, enquanto você estende o braço.

 

Os movimentos nessa área ocorrem apenas na parte do cotovelo e antebraço. Ao realizar os exercícios de tríceps francês usando a polia, você enfrenta maior resistência, uma vez que a corda se mantém puxando o peso. 

 

Você pode executar o movimento em pé, deitado ou sentado, utilizando uma barra presa à extremidade da polia. Estabilize os cotovelos enquanto faz o movimento de subida e descida. 

 

Ao ficar em pé durante o exercício, uma perna pode fornecer estabilidade extra. Isso ocorre porque os fios da polia são constantemente esticados. Esse método também ajuda a manter a postura adequada, espalhando o estresse dos pesos pelos cotovelos ao invés da coluna.

Tríceps testa

Esse exercício deve ser feito deitado e apoiado em uma superfície. Além disso, você vai precisar de uma barra reta. Com as palmas da mão voltadas para cima, você deve empurrar o peso sem movimentar os cotovelos e descer novamente até formar o ângulo de 90°. 

 

O tríceps testa é um ótimo exercício para alongar o músculo e ao mesmo tempo aumentar a sua força.

Unilateral com halteres

Esse exercício pode ser feito sentado ou em pé. Para isso, você precisa erguer um dos seus braços segurando o halter e descer o peso até próximo da sua cabeça apenas flexionando o cotovelo, sem movimentar o braço. Com isso, deve-se formar um ângulo de 90° na descida. Em seguida, suba novamente.

 

Por ser um exercício unilateral, você pode usar o outro braço para trazer equilíbrio ao corpo e evitar movimentos com sua coluna

Sentado com barra W

O tríceps sentado com barra W é ótimo para fortalecimento dos braços. Consiste apenas em levantar e descer os braços na direção da nuca. Porém, não pode haver movimentos nos cotovelos. Para exemplificar, você ergue ambos os braços, com as palmas da mão para frente, segurando a barra W.

 

Em seguida, flexiona o braço para trás sem mover os cotovelos, subindo e descendo apenas os antebraços e fazendo com que a barra desça na direção da nuca. Assim, basta subir novamente até o topo e repetir o movimento.

Cuidados para executar corretamente os exercícios de tríceps francês 

 Agora que você já sabe quais são os melhores exercícios de tríceps francês, está na hora de aprender sobre os cuidados para sua correta execução. Dessa forma, evita lesões e aumenta o estímulo ao músculo. A seguir, você descobre quais são:

Evite flexionar os ombros

Ao realizar os exercícios de tríceps francês, você não deve flexionar os ombros. As únicas coisas que devem se mover são o seu antebraço e a palma da mão. Ao mover com frequência os ombros, isso facilita o surgimento de lesões nesta região.

Flexione ao máximo o músculo 

O tríceps é um músculo muito importante para a movimentação dos braços. Além do mais, ele também é extremamente flexível. Sendo assim, você pode aproveitar essa característica para flexionar ao máximo e estimular profundamente o rompimento das fibras.

 

Porém, é importante destacar que essa flexão não deve comprometer a estabilidade dos seus cotovelos. Isso porque, ao colocar uma carga significativa de peso sem estabilidade, isso pode causar lesões nos cotovelos e nos ombros.

 

Portanto, mantenha os cotovelos e ombros estáveis, movimentando apenas as mãos e o antebraço. Com isso, pode-se obter os melhores resultados com os exercícios de tríceps francês.

 

Por fim, se você gostou do nosso artigo, compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas conheçam os exercícios de tríceps francês e tirem proveito de todos os benefícios que ele pode trazer. Além disso, inscreva-se para receber notificações sempre que novos conteúdos forem publicados. Vejo vocês novamente em breve!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *